Siga-nos

Vender carros online – Saiba qual é o melhor app

Anúncio

Você sabia que é possível vender carros online? Está interessado em vender ou comprar um veículo? Atualmente, há diversas formas de fazer negócios que vão muito mais além do que todos já conhecem.

Essa tarefa tem sido bem facilitada pelo aplicativos. Assim, vender e comprar um carro se tornou algo mais prático de fazer.

Pelo celular é possível fazer o uso de sites e apps especializados e procurar pelo modelo que tanto deseja, verificar as informações técnicas, preço sugerido e tantas outras atividades que cercam o negócio.

Imagem retirada do Google

No Brasil, há tantas opções interessantes e que realmente auxiliam muito, até mesmo com a burocracia que envolve a documentação. Portanto, se você deseja saber mais, basta continuar a leitura.

Vender carros online na WebMotors

É uma das empresas mais mais populares no setor de venda de veículos online. Por meio dessa plataforma, você pode fazer negócios com carro e motos.

Anúncio

O Webmotors reúne todo o necessário para que as negociações aconteçam de um modo rápido e seguro. Caso seja um comprador, há uma ferramenta de busca que permite encontrar o carro ideal para você.

Com um ótimo banco de dados, é possível encontrar todos os tipos de carro, estando sempre separados por marcas, cor, motorizações, valor e ano.

Ainda é possível criar uma lista de favoritos para lidar com toda a indecisão de e escolher com paciência em um momento posterior. Caso você se interesse, basta entrar em contato com o vendedor e fazer a compra acontecer.

Além disso, o WebMotors conta com um sistema completo de avaliações e notícias sobre os carros mais recentes do mercado, além de usar uma ferramenta própria para simulação de financiamentos em parceria com o Santander.

InstaCarro

A ideia principal do InstaCarro é vender o carro em um curto tempo (em torno de 90 minutos). A equipe que administra o aplicativo se encarrega de lidar com a burocracia da transferência, deixando pouca responsabilidade nas mãos dos vendedores.

Seu método de venda é no estilo leilão, com o usuário colocando seu veículo na plataforma, que será o trabalho de vendê-lo pelo melhor preço de acordo com a negociação com as lojas selecionadas.

Anúncio

No entanto, antes de vender, é necessário que os profissionais da empresa até seu veículo e fazem uma avaliação prévia dele, de um modo a colocar no mercado com mais atratividade.

Todo o restante da parte da documentação e transferência é feita pelo InstaCarro, que irá depositar o dinheiro da venda diretamente em sua conta.

Dessa forma, são feitos os lances pelo veículo e o proprietário escolhe o mais adequado para fechar negócio. Esse aplicativo é ideal para quem busca de praticidade e rapidez.

iCarros

O iCarros é um aplicativo que disponibiliza várias funcionalidades aos usuários. Além da compra e venda dos veículos, é possível que você também pode fazer simulação do financiamento e conhecer o preço das parcelas a serem pagas.

Portanto, além de contar com o excelente banco de dados, o sistema de negociação financeiras são um dos seus maiores diferenciais. Todavia, não há como negar que o grande destaque do iCarros é a sua interface.

Procurar um carro para comprar, sendo ele novo ou seminovo, é algo extremamente fácil. A separação é por marcas e valores, mas de um modo bem intuitivo e interligado.

Na tela inicial são listados os modelos mais procurados pelas pessoas. Além disso, se você deseja saber mais sobre o mercado automotivo em si, a plataforma possui diversos artigos que contam detalhes sobre as novidades, preços e modelos.

O app ainda disponibiliza um sistema de busca que faz uso do banco de dados da Tabela Fipe, além de fornecer a ficha técnica de todos os automóveis que estão em arquivo, o que auxilia, no momento de escolher a melhor versão do carro desejado.

Considerações finais sobre vender carros online

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) reúne todas as informações necessárias sobre a precificação de carros, caminhões, motos e utilitários.

Com o aplicativo oficial, é possível que o usuário pesquise qual valor determinado para a fundação com base no modelo, ano, marca e tipo do carro.

Com uma interface mais simples e o funcionamento rápido, é possível realizar pesquisas com precisão e completas para determinar qual será o preço da venda do seu carro ou para o que você compre um veículo sabendo que o preço cobrado por ele é justo.

Lembre-se de ficar atento nas avaliações da Play Store e na App Store. Dessa forma, você fica ciente das impressões reais que as pessoas tiveram ao usar os aplicativos e possuem uma noção maior sobre a experiência de compra e venda.

Tendências